quinta-feira, 8 de maio de 2014

O reino de Uru e Ahadi: Capítulo 1- A cerimônia

Era uma linda e calma manhã nas Terras do Reino, o sol ainda estava para nascer, e a Lua ainda se escondia, mas o céu refletia a luz de uma nova manhã, e de um dia especial para todos, um dia para celebrar, o nascimento dos novos príncipes. A brisa estava agitada, e parecia que guiava os animais da Savana para a Pedra do Rei, logo cada vez mais e mais animais de todos os tipos começaram a se reunir na frente da Pedra do Rei, que já era um ritual de costume, que só acontecia quando o rei apresentava seu herdeiro. Na ponta da da grande pedra, o rei, Ahadi observava a chegada dos convidados, e se enchia de orgulho. Ahadi demonstrava ser um grande líder, forte e bruto, tinha uma aparência séria, com uma grande juba vermelha, e um pêlo dourado, seus olhos eram vermelhos e refletiam toda a sua personalidade.
     Depois que todos os animais chegaram, tiveram que esperar mais pouco, para a apresentação do príncipe, pois Marifa, o babuíno que era o curandeiro da família real a muitos anos, foi escolhido para batizar os filhotes, e ele ainda não havia chegado. Após alguns minutos, Marifa chega a Pedra do rei, mal-humorado, como sempre e estressado. Ela empurra os animais em seu caminho, e grita para que saíam de sua frente. Ao chegar ao topo da pedra, Ahadi esperava por ele:

- Marifa! Nosso velho companheiro, coma vai? - Ahadi cumprimentou o babuíno, estendo-lhe a pata.

- Eu vou bem, onde está a bola de pêlos? - Marifa passou reto por reto por Ahadi, sem olhar em seu rosto, e entrou na caverna, onde as leoas estavam. Ahadi não se incomodou com a atitude de Marifa, pois já estava acostumado.
   Marifa entrou na caverna, e Ahadi o acompanhou. Lá dentro estavam as outras leoas, e Uru, esposa de Ahadi e rainha das Terras do reino, ela segurava nos braços seus dois filhos, não tirava os olhos deles, era como olhar para diamantes.


Ahadi se aproximou de Uru e beijou sua bochecha:

- Como eles estão? - Perguntou Ahadi

- Estão ótimos, um pouco agitadinhos também, mas ótimos... Meus preciosos - Uru abaixou a cabeça, e lambeu os filhotes com carinho.
   Marifa se aproximou dos filhotes, abaixou a cabeça e olhou para os 2 recém-nascidos, parecia que analisava-os, e enquanto observava, acariciava sua fina e longa barba, e fazia murmúrios de dúvida, os filhotes reagiam rosnando e miando. Ahadi e Uru ficaram em silêncio, esperando a resposta. Então, Marifa levantou a cabeça, olhou para Uru e perguntou:

- Eles já tem nome?

- Sim, Mufasa e Taka.

- Mufasa é o que se parece comigo, e Taka é o que se parece com Uru - Disse Ahadi.

- Humm... Bem, os dois parecem normais. Mas cabe a vocês decidir quem vai ser apresentado como o futuro rei. Apesar de que já deveriam ter decidido isto antes que eu chegasse aqui!
   Ahadi e Uru se encararam, estavam em dúvida sobre a decisão que iam tomar. Marifa que já estava perdendo a paciência perguntou:

- Eles nasceram juntos, ou um nasceu antes que o outro?

- Bem... Mufasa nasceu esta madrugada, mas Taka nasceu ainda hoje de manhã.

- O mais velho é que se torna rei, se Mufasa nasceu primeiro então ele é mais velho.

- Sim mas... Taka nasceu algumas horas depois, tem diferença?

- Duuuur! Você só se faz de boba mesmo, ou eu tenho que responder? - Uru se sentiu ofendida com o comentário e rosnou.
     Enquanto Uru pensava, Ahadi olhou bem para Taka, e ao olhar dentro dos olhos do filhote, sentiu algo estranho , sentiu um arrepio e agonia, como se a presença de Taka trouxesse um desconforto. Depois olhou para Mufasa, e viu que o filhote era bem agitado, e parecia ser mais forte que Taka, agora, Ahadi não sentia mais agonia, sentia orgulho ao ver o filho. Logo, sem pensar duas vezes, Ahadi respirou fundo e disse:

- Mufasa será o futuro rei.

- O que? Por que? - Uru questionou.

- Ele é mais velho, mais forte e animado. Taka quase nem se mexe.

- Não fale assim dele - Uru olhou para Taka, o filhote parecia sonolento, mas ao olhar para ele, ela se sentia animada, Taka fazia Uru querer ser mãe, e a deixava feliz. - Taka pode até não ser o mais velho ou o mais forte, mas ele tem algo especial, eu sinto que ele vai ser capaz de fazer coisas incríveis, que vão deixar todos felizes.

- Eu não sinto isso... Marifa, nós já demoramos demais...

- Concordo - Interrompeu Marifa.

- Começe o batismo, Mufasa vai ser rei.

- Mas Ahadi...

- Mufasa vai ser rei! - Ahadi já nervoso, interrompeu Uru, que se calou e apenas observou o batismo do filho.
   Marifa, começou pegando uma fruta que tinha trazido com ele, a fruta era conhecida como a "fruta abençoada", era doce, e o "suco" dentro dela era também usado para o batismo, ele passou o líquido na testa de Mufasa com o dedo, e depois jogou areia em sua cabeça. O filhote era mesmo perfeito, depois de finalizar o batismo, Marifa pegou Mufasa com as mãos, e foi levando ele para a ponta da Pedra do rei, para mostrar o filhote ao reino.




CONTINUA...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, finalmente postei a primeira história. Eu sei que antes deveira ser o reino de Mohatu, mas eu quase não tinha idéias para o reino de Mohatu, e tinha muitas idéias para as outras histórias. Então vou começar desde o reino de Ahadi, se tiverem alguma dúvida sobre este esta parte, podem perguntar. Logo-logo vou postar o resto, sei que no começo a história parece chata, com muitos diálogos e etc... Mas muitas das coisas que eu coloco nos primeiro capítulos, vão se tornar referência muito importantes nos próximos. A primeira imagem eu tive que usar como referência, uma imagem da Tama, e a última imagem é uma cena do filme do Rei leão. Espero que tenham gostado :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário