sexta-feira, 27 de junho de 2014

(Conto) A leoa na lua

"A leoa na lua"


        Uma noite nas Terras do Reino Simba e Kiara estavam olhando as estrelas, e então depois de algumas perguntas de Kiara Simba resolveu contar algo que seu pai havia lhe contado:



  - Kiara, quero lhe contar algo que um dia meu pai me contou. Olhe as estrelas, os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas. Por isso, quando se sentir sozinha, lembre-se que sempre estarei lá em cima olhando por você. Dizem que quanto mais grandioso e poderoso foi um rei, mais sua estrela brilha

- Uau.... Pai que rei será essa estrela grandona e  muito brilhante, deve ter sido um grande rei em? - Perguntou Kiara apontando para a lua.

- Haha, Kiara isso não é uma estrela é a lua...

- "A" lua? Então foi uma rainha?

- Hahaaha, você me mata de rir filha.

- Mas pai, só os "reis" se tornam estrelas e ficam brilhando no céu? Isso é uma injustiça contra as rainhas!

- Na verdade Kiara, você esta certa, agora que estou me lembrando... A lua é sim uma rainha e ela merece brilhar mais que os grandes reis. Gostaria de saber a história?

- Claro!

" Há muito tempo, aqui mesmo nas Terras do reino, um dia o rei e a rainha tiveram dois filhos. O mais velho era forte e poderoso, o mais novo era inteligente mas fraco. O rei, que era bruto e mal-humorado, valorizava apenas a força do filho mais velho e abandonou o filho mais novo por que ele não era forte. A rainha que era doce, sábia e amorosa, acolheu o filho mais novo e deu todo seu amor á ele, um amor que é impossível descrever até com todas as palavras que existem no mundo, ela sabia que ele era especial, todas as noites como essa, a rainha e seu filho brincavam juntos e um dia, ela jurou que apesar de que somente os grandes "REIS' merecessem um lugar entre as estrelas, ela estaria lá para cuidar dele não importa o que fosse. Acontece que com o tempo, o filho mais novo cresceu e começou a se tornar em um leão amargo por causa de todo o ódio que ele recebia do pai, ele ficou louco e mal e jurou que nunca mais amaria de novo, mas mesmo assim ele não podia, pois ele amava sua mãe.
   Um dia a rainha ficou doente e morreu, o filho mais novo ficou arrasado e passou 30 dias e 30 noites ao lado do corpo de sua mãe, ele não comeu e não bebeu, ele a amava tanto que não queria acreditar que ela tinha ído embora. Até que uma noite, ele olhou pro céu e desistiu e voltou para casa, na noite seguinte ao voltar ao local onde a mãe morreu, seu corpo não estava mais lá, e quando ele olhou para o céu, a lua tinha o formato do rosto de sua mãe e uma voz no vento dizia: "Estou aqui". Naquela noite, o filho mais novo voltou a dormir em paz e novamente um sorriso se abriu em seu rosto.
      O amor que o filho mais novo tinha por sua mãe era tão poderoso, tão grandioso e puro que os próprios grandes reis que hoje vivem nas estrelas, e estão lá por causa de poder, se curvam diante da lua, cujo amor era tão forte que pode fazer a criatura mais sombria ser iluminada, coisa que nenhum rei até os mais poderosos jamais conseguiram. Diz a lenda que se você falar o nome da rainha 3 vezes, no dia de lua cheia, sem nenhuma nuvem no céu, você vai ver seu rosto refletido na lua."

- Puxa, e qual era o nome dela?

- Ninguém sabe...

- Bem, de qualquer forma, ela foi mesmo uma grande rainha - Kiara bocejou e se encolheu nos braços do pai. - Boa noite pai... Boa noite rainha - Kiara estava tão cansada que dormiu no mesmo instante

- É... Boa noite... Uru.

(" O amor é a única coisa que te torna grandioso")


Nenhum comentário:

Postar um comentário