... Logo a cerimônia havia terminado. Marifa devolveu Mufasa para Uru, e foi embora. Ao entrar na caverna, Uru se deitou junto a Mufasa e Taka, e amamentou os filhotes, que estavam famintos, enquanto os filhotes mamavam, Uru aproveitou e tirou um cochilo, já que estava cansada. Do lado de fora, Ahadi se sentou na ponta da pedra para "tomar" um ar, ele ainda não acreditava que já era pai, Ahadi pensava em todas as coisas que iria deixar de fazer por causa de seus filhos, e começa a sentir um remorso. Na caverna, as leoas conversavam:
- Puxa, Uru é mesmo sortuda, ela tem uma família linda - Disse Timira
- Verdade, mal posso esperar para os meus filhotes nascerem - Disse Samira, passando a pata sobre sua barriga, a leoa já estava grávida a 3 meses.
- Humph, filhotes só são bons mesmo na barriga, pois quando começam a crescer só sabem dar trabalho - Resmungou Tamani.
- Do que você está falando?, você nem tem parceiro, muito menos um filhote! - Disse Samira irritada com o comentário.
- E nem quero, nenhum nem outro, quero ser sozinha e livre, sem precisar viver ao lado de nignuém!
- Você que sabe... - Disse Samira.
As leoas continuaram conversando na caverna por algum tempo, e quando a noite chegou todos foram para a caverna dormir. E assim a rotina das leoas foi passando cada vez mais rápido, Taka e Mufasa estavam cada vez maiores, mais ainda jovens para sair do lugar sozinhos e Uru e Ahadi ficavam cada vez mais orgulhosos dos filhos. E depois de alguns mêses Samira deu a luz a seu primeiro filhote:
- Oh Samira ela é linda! - Exclamou Uru olhando a filhotinha
- Linda mesmo, parece um anjo, toda fofinha - Disse Timira "paparicando' a filhote como de costume
- Já tem um nome para ela? - Perguntou Uru
- Sim, o nome dela vai ser Sarabi, minha pequena - Disse Samira esfregando seu rosto em Sarabi com carinho. Apesar de estar feliz com a filha, Samira parecia um pouco chatiada com algo, e não demostrava tanta felicidade, Uru que era uma grande amiga de Samira, notou que a leoa não estava bem.
- Samira você está bem? - Perguntou Uru
- Bem... estou um pouco triste... é que... O Afua, ele nem veio ver a filha nascer...
- Amiga que isso? Ele só se atrasou, deve estar patrulhando o reino junto com Ahadi e Leo, você sabe como são os machos... - Disse Uru colocando a pata sobre o ombro da amiga, Uru já estava acostumada com o drama de Samira.
Depois que as leoas descansaram e se acalmaram bastante, foram para a caçada, ainda era de manhã e os machos logo iriam voltar da patrulha com os estômagos "roncando". Quando Ahadi, Leo e Afua voltaram da patrulha, Afua logo se encontrou com sua esposa Samira, e quando viu a filha saudável e forte ele ficou muito feliz e tentou abraçar Samira, que ainda estava brava por causa do atraso de Afua e mostrou desgosto ao marido, ela virou o rosto e o empurrou, não estava afim de conversa . Ahadi foi ficar junto a Uru e brincar com seu filhotes, e Leo voltou com um punhado de flores na boca para dar de presente para sua namorada Nia:
Depois de algumas horas as outras leoas voltaram com a caça, e todos no reino comeram. E como sempre, o tempo foi passando cada vez mais rápido, mêses se tornaram dias, e cada dia novas emoções e surpresas, e depois de alguns mêses um novo filhote nasceu, Nia deu a luz um filhote:
Nia estava muito feliz com a filha. E como de costume as leoas ficavam em volta olhando o filhote, Leo que era parceiro de Nia ficou deitado ao lado da parceira, olhando a filha:
- Que nome você acha que combina com ela? - Perguntou Leo todo encantado com a filha
- Que tal Sara? - Disse Nia
- Sara? Sei não... Queria um nome maior....
- Hum... Então Sarafina?
- Não é ruim, pode ser
Ao lado de Nia, Samira observava o interesse de Leo pela filha e lembrava de como Afua quase nem falava em Sarabi:
- Pelo menos a Sarafina vai ter um pai responsável... Quem me dera que Sarabi tivesse um pai assim... - Disse Samira provocando Afua que estava ao lado dela. Afua rangeu os dentes de raiva mas não falou nada.
E assim mais uma vez, o tempo nas Terras do Reino ia passando, e após alguns anos os filhotes já tinham crescido o suficiente. Mufasa ficava cada vez mais forte, Taka cada vez mais esperto, Sarabi cada vez mais arteira e Sarafina era a mais inocente. Os filhotes estavam prestes a descobrir coisas novas e se meter em grandes aventuras. E com o tempo cada um iria encontar seu lugar no Ciclo da Vida... Mas no meio deste ciclo, nem tudo é sempre um mar de rosas, pois para aprender a viver é preciso primeiro encarar o destino...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário