Capítulo 2
Infância
O sol nascia nas Terras do Reino, as terras pareciam calmas, e o céu ainda mudando de cor, com os pássaros voando, e na terra os animais ainda iam acordando, seria um dia normal.Na Pedra do rei, todos os leões ainda dormiam na caverna, exceto o pequeno e travesso Mufasa, o filhote já estava formado e cada vez mais arteiro, seus pais e seu irmão ainda dormiam e sem acordar ninguém Mufasa se levantou de fininho e saiu da caverna onde todas as leoas ainda cochilavam. Ele foi até a ponta da Pedra do rei e ficou observando aquela vista, e se imaginava como um grande rei como seu pai, ele respirou fundo e disse:
- Puxa! Que vista, um dia esse reino vai ser meu... - Disse Mufasa para si mesmo. Enquanto estava devaneando, Mufasa nem percebeu que alguém se aproximava por trás dele.
- Lindo não é? - Mufasa se assustou com aquela voz severa e olhou para trás, logo se acalmou quando viu que era apenas seu pai Ahadi que chegou junto ao filho.
- É muito... - Disse Mufasa se encolhendo um pouco
- Que bom que acha isso, porque um dia, ele será nosso
- Nosso? Você não quis dizer "meu"?
- Bem você vai ser rei, mas é responsabilidade de todos nós cuidar do que é nosso. E você não vai reinar sozinho.
- Claro que vou, eu consigo "dar conta do recado" - Disse Mufasa se gabando colocando a pata no peito.
- Mufasa... Tudo isso que o sol toca é nosso reino, ele é muito grande você vai precisar de ajuda sim... Venha comigo vou te explicar algo chamado "Ciclo da vida" - Ahadi se levantou e começou a descer da Pedra do rei enquanto Mufasa o seguia.
Dentro da caverna. Todos começavam a acordar, principalmente Uru e Taka, que sem que Ahadi e Mufasa percebessem observavam a conversa dos dois de dentro da caverna. Taka ficou um pouco triste porque o pai quase não falava com ele e deixou uma lágrima escapar. Uru que percebeu que o filho estava triste, acariciou sua cabeça:
- Ele nem me chamou pra ir com ele... - Disse Taka com uma voz trêmula
- Não fique assim Taka amanhã ele vai sair com você... - Uru acariciou a cabeça de seu filhote para consola-lo
- Mas essa já é a terceira vez que ele sai com Mufasa e nem me diz "bom dia"
- Ele é assim mesmo, que tal sairmos um pouco dessa caverna...
Passadas algumas horas, Ahadi e os outros leões iriam começar a patrulha pelo reino, enquanto algumas leoas iam caçar. Uru e mais 5 leoas ficaram no reino, elas estavam descansando e cuidando de seus filhotes. Samira e Nia estavam vigiando as filhas brincando entre as arvores enquanto Uru dava um banho em Taka
- Mas mãe! Já estou limpinho... Posso ir brincar agora? - Taka empurrava e chutava o rosto de sua mãe descuidadosamente enquanto se remexia todo para que ela parasse.
- Ok desisto, pode ir!
Uru que não tinha muita paciência empurrou Taka de leve, o filhote foi correndo atrás de Sarabi e Sarafina que estavam brincando de escalar arvores. Taka começou a subir em uma arvore pequena onde as garotas relaxavam num tronco.
- Oi meninas! Do que estão brincando?
- Sei lá, estamos subindo nessas avores - Disse Sarabi olhando para trás
- Que tal brincar de pega-pega? - Sugeriu Sarafina
- Hmmmm.... peguei tá com você! - Disse Taka empurrando Sarabi de leve, ele e Sarafina saíram pulando pelos galhos gargalhando e fugindo de Sarabi, que foi atrás de Taka.
- Aposto que não consegue me pegar! - Disse Taka com um tom desafiador - Já perdeu a aposta! - Sarabi deu um salto sobre Taka, que fez os dois caírem no chão. Sarafina preocupada desceu da arvore desesperada achando que eles tinham se machucado, mas estavam bem.
- Há tá com você! - Disse Sarabi um pouco ofegante e cansada ainda caída no chão
- Você é uma ótima caçadora em? - Sarabi olhou para Taka e deu uma risadinha, antes que ela pudesse responder, eles foram interrompidos.
- Realmente uma excelente caçadora... - Taka e Sarabi olharam para cima, era Mufasa.
- Olha só isso, se não é o futuro rei bobão... - Sarabi se levantou e encarou Mufasa querendo provoca-lo.
- "Mano"! Você voltou! - Taka se levantou e comprimentou o irmão com um soquinho de leve no braço.
- Oi Mufasa, quer brincar? - Disse Sarafina se aproximando da turma
- Não, eu vim chamar vocês pra irem no Olho D'agua comigo.
- Olho D'agua? Esse é o lugar mais chato do reino... - Disse Taka revirando os olhos.
- Hoje não é.... Vai "rolar" uma "parada" muito legal...
- E posso saber que "parada legal" seria essa? - Perguntou Uru se aproximando seu rosto perto de mufasa, que não tinha notado a presença da mãe.
- É você sabe... vamos brincar com os peixes... - Brincar com os peixes? - Perguntou Sarabi confusa. Mufasa virou de costas e deu uma piscadinha discreta, os filhotes entenderam o plano de Mufasa e começaram a concordar.
- Bem se não vai ser perigoso, então podem ir.
Os filhotes se animaram e saíram correndo do reino rindo e pulando.
- Uru, tem certeza que podemos deixa-los sozinhos? - Perguntou Nia
- Claro, eles vão para um lugar seguro, depois eu mando Zuzu ficar de olho neles.
- E mande mesmo, eu não confio muito no arteiro do seu filho Mufasa - Resmungou Samira
- Que isso... Mufasa é mais inocente que um peixinho, ela jamais faria algo errado...
CONT...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estou fazendo mais capítulos, o colégio tem estado uma loucura e quase não tenho tempo pra nada. Logo logo tem mais capítulos e mais encrecas dos filhotes. (NENHUMA DAS IMAGENS PERTENCEM A MIM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário